São Francisco do Sul vai contar com um novo empreendimento. A CPP – Corte de Aços Planos Pré-Pintados. O espaço, que fica na Estrada Geral da Gamboa, contempla uma área total de 70 mil m2, com localização privilegiada, próximo à BR-280, tem possibilidade de abrigar empresas e indústrias de pequeno, médio e grande porte com nicho de negócio retroportuário e fabricação industrial pesada. A CPP, primeira empresa a se instalar no condomínio, atua no ramo de beneficiamento de bobinas de aço revestido, com corte longitudinal e transversal, para clientes de alto padrão. A inauguração deste empreendimento marca o início das atividades do novo condomínio. ‘A fábrica tem foco em vendas para a linha branca da região e, tendo em vista o cenário atual, pretendemos dobrar a capacidade ainda em 2021 com máquinas já adquiridas’, sinaliza o sócio Paulo Antônio Spanholi Júnior.

Neste primeiro momento, a empresa vai abrir 15 vagas de emprego. A estimativa é de que o Business Park oferte 100 até o fim do ano. “Acompanhando a forma como a pandemia tem refletido negativamente para tantas empresas que acabam encerrando suas atividades, vemos esta inauguração como uma esperança de que dias melhores estão por vir. Temos o compromisso de contratar francisquenses para fazerem parte do nosso time”, relata o fundador da Oceânica Empreendimentos e sócio da nova fábrica, Carlos Alberto de Oliveira Júnior. A prioridade será para moradores da região onde está a sede da empresa.

De acordo com o sócio Enrico Meinhard Glausch, já existe a sinalização de instalação de outros empreendimentos no condomínio. “A previsão é de que outros galpões fiquem prontos no próximo semestre gerando mais empregos e renda no município, fato que vai representar um avanço para a atração de empresas para São Francisco do Sul’, destaca. 

Em virtude da pandemia, a CPP vai apresentar a estrutura das suas instalações a poucos convidados, com ocupação inferior a 25% da capacidade instalada, respeitando todos os protocolos de segurança como distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscara.

Preciso de ajuda? Converse conosco