Unidade da Villares Metals será inaugurada nos próximos dias e atenderá todos os clientes gaúchos da usina 

Siderúrgica de Sumaré (SP), a Villares Metals construiu um centro de operações no Rio Grande do Sul. A unidade fica em Flores da Cunha, na Serra, perto dos clientes da empresa, que se concentram no polo metalmecânico da região.  

A empresa tem 75 anos e atendia o mercado gaúcho a partir da base que fica em Joinville, em Santa Catarina. A partir dos sinais de retomada da economia, a diretoria decidiu ter a operação também no Rio Grande do Sul, onde tem clientes como Taurus e Gedore. 

Os produtos seguem vindo de São Paulo, onde fica a usina. No entanto, a Villares irá estocar e distribuir para o clientes gaúchos a partir da unidade de Flores da Cunha, que será inaugurada nesta quarta-feira (27). 

— Teremos maior velocidade de resposta às demandas dos nossos clientes no Estado. A unidade terá ainda a maior máquina de corte da América Latina, para fornecer aços com cortes especiais e peças personalizadas – explica o diretor de operações, Augusto Lara, que visitou a coluna na redação de GaúchaZH.

O investimento da empresa atingiu R$ 4 milhões. A área total da operação é de 4 mil metros quadrados. Foram gerados 62 empregos, incluindo diretos e indiretos. 

A Villares Metals é, desde 2007, parte da divisão de Materiais de Alta Performance do Grupo voestalpine, que tem sede mundial em Linz, na Áustria. No país, são 1,4 mil funcionários. A empresa exporta mais da metade da produção. 

Fonte: GaúchaZH 
Seção: Siderurgia 
Publicação: 27/03/2019

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preciso de ajuda? Converse conosco