A Asia Metals empresa já consolidada no setor de aço revestido, inicia um novo segmento, considerado um dos materiais metálicos mais versáteis, econômicos e atrativos para uma vasta série de aplicações o ALUMÍNIO e suas ligas agora fazem parte da gama de produtos que comercializamos.

O alumínio é o metal mais abundante a nível mundial e está presente numa grande diversidade de indústrias e segmentos devido às suas propriedades, é um metal que oferece vasta gama de aplicação, pois apresenta elevada resistência mecânica e à corrosão, com excelente aspecto estético possui acabamento cinza prateado e fosco, devido à fina camada de óxido que se forma rapidamente quando exposto ao ar.

As ligas de alumínio para trabalho mecânico são classificadas por um número de quatro dígitos que foi atribuído pela IADS (International Alloy Designation System) em que o primeiro dígito muda conforme o elemento de liga principal.

O segundo dígito está relacionado com modificações que foram feitas à liga e os últimos dois dígitos na série 1xxx estão relacionados com a pureza da liga.

As designações básicas consistem em cinco letras, é designada para estabelecer sequências de fabricação específica, mas apenas para as operações que são reconhecidas que significantemente influenciam nas características dos produtos envolvidos.

As cinco letras de designação básicas:

F – Como fabricado

O – Recozido

W – Solubilizado

H – Encruada

O Alumínio é uma das classes mais abrangentes de matéria prima reciclável, devido a suas inúmeras aplicações há uma necessidade enorme de ligas e processos diferentes, abaixo segue os principais itens comercializados em diversos setores:

LATA: Latas de refrigerante, cerveja, energéticos, alimentos e etc.

BLOCO: O alumínio bloco é utilizado para pistão de carro, cabeçote de motor, luminárias, grelhas industriais e prediais, entre outros.

FIOS E CABOS: Fios e cabos com ou sem alma de aço, aplicados nas redes distribuidoras de energia.

CHAPARIA: São consideradas chaparia: todo material sem liga definida miscelâneas de alumínio, assoalhos de ônibus, telhas, retalhos de chapas, tubos aerossol, etc.

CAVACOS: Derivados do processo de usinagem.

PANELAS: Utilizadas na cozinha residencial e também na industrial. Junto com esse produto podemos considerar também suas tampas e diversos outros utensílios de cozinha como formas, baldes e outros produtos residenciais. O alumínio da panela possui uma liga tão rica podendo ser utilizado para diversas aplicações por ser flexível.

PERFILADOS: Esse material deriva do processo de extrusão utilizado na indústria e nas residências em geral, é um material com liga nobre.

ESTAMPARIAS: São retalhos de chapas, provenientes de processos industriais.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preciso de ajuda? Converse conosco