Se comparado ao ano anterior, crescimento foi de 17%.

O ano de 2017 foi de crescimento no Porto de São Francisco do Sul. Comprovando as tendências registradas durante todos os meses do ano, a movimentação final do Porto foi 17% superior do que a registrada em 2016. Ao todo, foram movimentadas 12.188.865 toneladas de mercadorias. A exportação também teve um crescimento positivo, já que aumentou 25%.

Entre os destaques do ano, a exportação de milho em grãos cresceu 71%, de celulose 36% e de soja em grãos 18%. Já na importação, destaque para o trigo, que aumentou 225% e vergalhões de aço, 153%.

“Além da retomada da economia, os números positivos do último ano nos provam que trabalhamos da maneira correta. Estamos otimistas para 2018 e acreditamos que será um ano ainda melhor, a expectativa é aumentar em 10% a movimentação.”, comemora o Diretor Presidente do SCPar Porto de São Francisco do Sul, Luís Furtado.

SCPar Porto de São Francisco do Sul

Em dezembro de 2017 foi sancionada a lei que autorizou a extinção da autarquia Administração do Porto de São Francisco do Sul. A partir de então, o Governo do Estado de Santa Catarina criou a Sociedade de Propósito Específico (SPE) que passou a administrar o terminal portuário agora denominado de SCPar Porto de São Francisco do Sul. A SPE também é subsidiária da empresa estadual SCPar, assim como a SCPar Porto de Imbituba, criada para administrar o porto do Litoral Sul desde 2012.

Fonte: APSFS

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preciso de ajuda? Converse conosco