Distribuidores de aço plano do Brasil tiveram crescimento de 5,6 por cento nas vendas em setembro sobre o mesmo período do ano passado, para 265,4 mil toneladas, informou nesta terça-feira a entidade que representa o setor, Inda.

Já as compras de aço plano pelos distribuidores junto às usinas ficaram praticamente estáveis no período, a 263,3 mil toneladas.

Segundo a entidade, os estoques na cadeira terminaram setembro em 895,4 mil toneladas, praticamente o mesmo nível verificado um ano antes e equivalentes a 3,4 meses de comercialização.

O Inda estimou que as vendas de aço plano pelos distribuidores do Brasil deverão crescer cerca de 5 por cento em outubro na comparação com setembro.

Na semana passada, o grupo que representa os produtores de aço bruto do país, IABr, divulgou que as vendas do segmento no Brasil no mês passado cresceram 5,4 por cento sobre setembro de 2016, para 1,55 milhão de toneladas. A produção das usinas cresceu 7,6 por cento, para 2,96 milhões de toneladas, guiadas por exportações.

Fonte: Reuters

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preciso de ajuda? Converse conosco